RP Web 2.0 versão 2009


Fazendo uma simples análise do mundo virtual, percebemos claramente que as relações na rede não possuem "sujeito", mas sim predicado. Uma das características mais marcantes é a velocidade e a constante mudança de informações atualizadas a cada segundo.

Se em uma relação do mundo virtual não existe o "sujeito" ativo, como determinar as ações mais adequadas para se atingir um objetivo proposto? Na rede, as relações pautam-se pela forte interação, pelo tempo real dos acontecimentos, mesmo estando longe dos fatos. Esse é um de seus atrativos.

Pois bem, dois estudantes resolveram criar um site de pesquisa, idêntico ao do Google, que permite aos internautas ajudarem financeiramente instituições de solidariedade, com apenas alguns cliques.

Acredito que essa iniciativa, simples, mas bastante eficaz, promove a conscientização por parte de empresas, organizações civis, não governamentais, governamentais. Certamente um prato cheio para que as Relações Públicas possam debruçar-se na busca por novas alternativas de desenvolvimento social e humano. Uma iniciativa bem à frente de seu tempo.




por Danilo Marinho

Comentários

  1. Oi pessoal! Fiquei curioso: quem, onde, quando como? hehehe. Quem são esses estudantes, de onde eles são? Como funciona esse site de pesquisa e qual o endereço dele?
    Abraço!

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