Intercâmbio é um ótimo combustível para a interação

O Clube do RP de Pernambuco bateu um papo com Carolina Terra. Na conversa ela também falou sobre sua escolha pelas relações públicas, sobre a importância dos blogs e o que motivou a escrever o livro blogs corporativos. É só conferir.

Clube do RP: Por que Relações Públicas?
Carol Terra: Porque é a atividade mais completa de comunicação social, somos gestores, moderadores, embaixadores e mediadores. Isso simplesmente me encanta!

Clube do RP: O que te motivou a escrever o livro Blogs Corporativos?
Carol Terra: Foi decorrente da minha dissertação de mestrado em que tratei da internet como o futuro das relações públicas na rede. Um dos capítulos era um estudo de caso com oito blogs e aí ofereci à editora que topou o desafio de transformá-lo em livro. Deu super certo.

Clube do RP: Qual a importância dos blogs na atualidade?
Carol Terra: Os blogs são mídias, fazem parte de uma sociedade que tem os meios de comunicação e os usuários que se tornaram veículos também. Os blogs são instrumentos de diálogo, de comunicação simétrica e de relacionamento. Por isso são importantes no dia a dia do comunicador e das empresas.

Clube do RP: Pretende escrever um segundo livro?
Carol Terra: Sim, pretendo falar sobre redes online e comunicação. Aguardem! Projeto no forno...

Clube do RP: O que achou da iniciativa do Clube do RP para a profissão?
Carol Terra: Sencacional. Acredito que esse tipo de iniciativa que congregue e reúna profissionais e interessados em torno desse tema faça a nossa profissão brilhar e conseguir mais adeptos. Fora que a iniciativa em si é uma valorização à atividade e uma forma genuína de difusão dos conceitos que propomos aos nossos clientes, empresas e associados.



Por Danilo Marinho

Comentários

  1. Ela deveria ter se aprofundado no comentário que envolveu Relações Públicas, pois seria um outro modo no qual utilizaríamos para saber como anda o mercado e como é o dia-a-dia do R.P dentro da empresa. Mas em suma ficou mt legal a entrevista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário