Livro traça perfil ideal do assessor de imprensa


Resultado da tese de Rodrigo Capella, Assessor de Imprensa Fonte Qualificada para uma boa Notícia acaba de ser lançado e traz consigo uma série de estudos embasados em pesquisa e entrevistas com relações públicas, jornalisatas, assessores de impresa e estudiosos da comunicação.

Ele traça o perfil ideal que o profissional deve ter para atuar dentro desses novos cenários. "Ainda continua atual a discussão que esta importante obra do Rodrigo Capella propõe: os limites do relacionamento entre os assessores de imprensa e jornalistas. O autor aborda a fundo o tema: pesquisou a literatura disponível e foi a campo. Munido de gravador e muitas perguntas, ele travou contatos com experientes colegas de redação e assessoria de imprensa, além de estudiosos sobre o assunto, para investigar até quando o trabalho de um pode ajudar no de outro, sem ultrapassar os limites éticos", assinala Marli dos Santos.

Rodrigo Capella é assessor de imprensa e escritor. Formado em jornalismo pela Umesp, é pos-graduado em comunicação jornalística, com ênfase em jornalismo institucional pela PUC-SP. Trabalha com assessoria de imprensa desde 2002 e tem experiência em ambiente corporativo.

Comentários