Quer conversar comigo?


Passeando pela blogsfera, econtrei um texto bacana sobre comunicação. O texto está no Blog do Gaulia. Nele, faz uma referência a uma das formas mais primitivas de comunicação, que é a boa e velha conversa. Pode ser aquela conversa de mesa de bar, aquela conversa em primeira pessoa, conversa com amigos da faculdade, ou aquela conversa no pé do ouvido. Já tentou conversar com algum desconhecido sem que suas primeiras palavras fossem qual o seu nome, o que você faz e onde você mora?

Depois de anos de estudo e avanços tecnológicos, parece que agora voltamos às nossas raízes. Começamos a nos preocupar com o "olho no olho". Qual a eficácia desse tipo de comunicação?

Talvez seja o grande desafio do milênio. Encontrar tempo para podermos visitar um parente, um amigo distante e colocar o "papo" em dia. Isso num relacionamento entre organização/público certamente tem um valor incomensurável. Por quê? Porque finalmente temos a possibilidade de acabar com aquela musiquinha do call center, que tanto nos torturam.

Infelizmente a relação custo/benefício é um fator determinante na hora de escolhermos as tecnologias mais adequadas para nos comunicarmos com os públicos de interesse. Mas, deixo aqui a sugestão, prefiram as conversas pessoais, pois o msn e o skype podem perder a conexão.

Por Danilo Marinho

Comentários

  1. O ser humano jamais dispensará a comunicação direta com as pessoas. Ele necessita de uma interação mais intensa, como uma troca de olhares, de sorrisos ou talvez de um simples abraço, despertando em nós sensações inexplicáveis, faz parte da sua essência. Somos movidos pelo sentimento que nos une, e isso, a tecnologia jamais poderá substituir.

    Parabéns Danilo Marinho por abordar este assunto muito significativo e digno de reflexão nos dias atuais. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Danilo, gostei muito desse texto, realmente hoje é um grande desafio nos comunicarmos olho no olho. A nossa natureza está cada vez mais buscando esse contato pessoal. Sairá na frente, na briga pelo melhor relacionamento, as empresas que conseguirem esse tipo de comunicação com seus públicos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Danilo. Por isso deixarei meu comentário pessoalmente p você ksksksksks. Assim q te ver, falarei o que acho disso. Bjs e fik na paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário