quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sobre Ererp

As Relações Públicas destacaram-se no cenário empresarial diante da formação de um mercado globalizado e competitivo onde a conduta e o discurso corporativo devem estar impecavelmente alinhados. A instauração da mídia como poder fortemente atuante e determinante dos padrões sociais, ideológicos e de consumo levou as empresas de ponta à buscarem um setor de comunicação afiado. Por isso a demanda de um profissional capacitado para atuar entre as áreas de administração e comunicação.

Hoje o Brasil forma centenas de profissionais de Relações Públicas por ano em diversas universidades espalhadas pelo país. É uma categoria em extrema ascensão e por isso diversos congressos/encontros têm sido realizados com a finalidade de lapidar esse diamante bruto, discutindo as diretrizes do campo profissional e acadêmico. Nesse sentido, foi criado o ERERP ( Encontro Regional de Estudantes de Relações Públicas) para atender à necessidade de ajuste entre o conteúdo teórico trabalhado nas universidades e as efetivas demandas do mercado em constante transformação. Desde 2007 realiza-se o ERERP nos principais centro de formação do país (2007-Bauru-SP; 2008-Curitiba-PR) e o ano de 2009, mais precisamente nos dias 14, 15 e 16 de agosto, reserva a Londrina a responsabilidade e oportunidade de sediar debates sobre o futuro da comunicação no país sob a ótica dos estudantes.

O ERERP 2009 é organizado pelos alunos de Relações Públicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mira estudantes de comunicação das principais universidades da Região Sul e Sudeste do país, atraindo grupos de instituições de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, além é claro, de todo o estado do Paraná.

Contato

CO-ERERP’09

E-MAIL GERAL: ererp09@gmail.com

Organização:

Nenhum comentário:

Postar um comentário